Créditos:
Autor: Net Empreendimentos
Por que os slogans são tão importantes? Para posicionar e retratar a personalidade de uma marca. Um slogan curto, objetivo e bem planejado transmite o conceito da empresa e fica na cabeça dos seus clientes. Quem não se lembra do slogan “Tem 1001 utilidades” da Bom Bril, ou da Skol “A cerveja que desce redondo”? O que é um slogan? Nada mais é do que uma frase ou palavra marcante, curta e de fácil memorização, usada em propagandas para fixar a marca na cabeça dos clientes e posicionar a marca no mercado. Sem criatividade para criar o seu slogan? A Shopify tem um gerador de slogan gratuito para empresas online que vai lhe dar várias ideias para fazer o ”brainstorm” do seu slogan. Ele é fácil de usar e gera uma boa quantidade de slogans para que você usar a criatividade no slogan ideal da sua empresa. Ideias de slogans criativos de marcas famosas Bom Bril – Tem mil e uma utilidades. Doril – Tomou Doril a dor sumiu. Skol – A cerveja que desce redondo. MasterCard – Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras, existe MasterCard. Havaianas - Todo mundo usa. Bis da Lacta - Quem pede um, pede Bis. 51 – uma boa ideia! Axe - A primeira impressão é a que fica. Volkswagen – Você conhece, você confia! TIM – Viver sem fronteiras. Casas Bahia – Dedicação total a você. ESPN – Informação é o nosso esporte. Lego – Todo dia uma nova brincadeira. Coca-Cola – Viva o lado Coca-Cola da vida. McDonald’s – Amo muito tudo isso. SBP – Terrível contra os insetos. Contra os insetos! Manchete – Aconteceu, virou manchete. Benegripe – Deu Gripe? Benegripe. Caixa – Vem pra Caixa você também! Itaú – Feito para você. Royal – Abra a boca, é Royal! Embratel – Faz um 21. Mais dicas sobre slogans Clique aqui e veja um vídeo COMO CRIAR UM SLOGAN INESQUECÍVEL postado pelo Canal Forasteiro. Conclusão Pensar em como a sua marca é apresentada para os seus clientes é essencial para ter um negócio de sucesso. Não se esqueça de criar logotipos e slogans que sejam fáceis de lembrar e que resistam ao passar do tempo.